Criar um endereço de e-mail no cPanel.

Nesse tutorial vou ensinar a criar um endereço de e-mail no cPanel, assim você pode receber e-mail com seu domínio tornando mais profissional o seu negocio.

Acesse o cPanel

Entre na sua área do cliente e vá em Serviços > Meu serviços. e clique no seu serviço de hospedagem. Em atalhos rápidos clique em Contas de e-mail.

Você será redirecionado para a página de contas de e-mail do cPanel.

Criando o endereço de e-mail.

clique em Create para criar uma nova conta.

Após clicar no botão create você verá os campos para preencher, se caso tiver mais de um domínio selecione o domínio desejado para a criação do e-mail.

Preencha os campos com os dados do e-mail, o campo usuário e o nome que vai ficar no e-mail, por exemplo. vendas@seudominio.com.br.

Em Storage Space e o espaço reservado para o e-mail, você pode definir um limite de espaço para aquela conta de e-mail.

O campo “Send a welcome email with instructions to set up a mail client.” se marcado será enviado as instruções para você configurar o e-mail em outro dispositivo como por exemplo em um celular ou no gmail.

Clique em Create.

Se tudo ocorrer bem aparecerá essa mensagem.

O e-mail foi criado com sucesso.

Abrindo o webmail.

há duas formar de conectar no webmail, a primeira depois que criou o endereço de e-mail e só clicar em CHECK EMAIL.

A segunda forma e acessado o webmail através do navegador, utilize o endereço webmail.seudominio.com se caso estiver configurado corretamente vai acessar o painel de webmail.

Digite seu endereço de e-mail criado e a senha.

Como e a sua primeira vez que está acessando você verá essa janela abaixo. a varias configurações que com calma você pode estar mexendo nelas.

Mas caso não deseje ver essa janela mais e ir direto para a sua caixa de mensagens e só marcar a caixa “Open my inbox when I log in” e clicar em Open.

O primeiro e-mail de sua caixa e aquela caixa que marcamos na hora de criar o e-mail para enviar as configurações do e-mail para adicionarmos em outros dispositivos.

Pronto, sua conta de e-mail está funcionando. Tente enviar um e-mail ou receber para testar.